O impacto dos ativos intangíveis no valor da empresa

Authors

  • Fabienne Torres Schiavo Mestre em Administração Pública - Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Keywords:

intangibles, sustainability, corporate economic value

Abstract

Ao mesmo tempo que os ativos intangíveis têm sido amplamente discutidos e apresentados como condutores de sucesso, ainda são poucas as reflexões sobre a influência destes ativos no valor das empresas. Este trabalho surge, portanto, com o objetivo de identificar uma maneira de se contemplar os ativos intangíveis no valor de uma empresa, quando a mesma é
avaliada pelo método de Fluxo de Caixa Descontado. A partir desta metodologia foram analisadas como os intangíveis marca, reputação, redes e alianças estratégicas, tecnologias e processos, capital humano, capital intelectual, inovação, adaptabilidade, cultura organizacional, liderança, responsabilidade socioambiental, e comunicação e transparência
podem impactar o valor da empresa, e como eles relacionam-se entre si. Este trabalho resume a dissertação apresentada como conclusão do curso de Mestrado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE-FGV).

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-07-10

How to Cite

Torres Schiavo, F. (2020). O impacto dos ativos intangíveis no valor da empresa. Revista Inteligência Empresarial, 42, 1–21. Retrieved from https://inteligenciaempresarial.emnuvens.com.br/rie/article/view/19